Você sabia que uma boa imagem profissional depende de como a pessoa se veste? Se engana quem pensa que o caminho para atingir um bom guarda-roupa é comprando regularmente peças novas. Um dos segredos para ter estilo é investir em roupas clássicas e atemporais, pois vão durar mais tempo. No entanto, para que isso aconteça, o cuidado é fundamental na hora de guardar e no momento da lavagem de roupa.

Cuidar bem dos itens que você já tem faz com que as peças de roupa estejam sempre em bom estado, assim, o investimento com vestuário não precisa ser feito constantemente. O problema nessa tática é que, nos dias de hoje, sobra cada vez menos tempo para esse tipo de tarefa doméstica.

Felizmente, a tecnologia e a praticidade das lavanderias podem ser grandes aliadas. Portanto, confira abaixo as vantagens que lavar suas roupas em lavanderia podem trazer. Confira!

1. Correta higienização

Muitas vezes, as roupas lavadas na máquina de lavar em casa não ficam higienizadas completamente. As peças de roupa são confeccionadas com diferentes tipos de tecido, por isso, há duas maneiras de realizar a limpeza: a água e a seco.

No processo de lavagem a seco, por meio de máquinas profissionais, é aplicado um solvente capaz de remover a sujeira sem danificar a roupa.

Já na lavagem com água são utilizados produtos específicos para higienização, processados por uma máquina totalmente automatizada que calcula o ciclo de limpeza correto e as quantidades necessárias de produto e de água — de acordo com o volume de roupa e o tipo das peças.

Para poder identificar o processo ideal para higienizar cada peça, a lavanderia analisa individualmente cada roupa, verificando o tecido, a cor e a etiqueta.

Dependendo do material, as roupas precisam ser lavadas de forma diferente. A etiqueta traz instruções sobre a utilização da máquina de lavar e passadoria, mas muitas pessoas não conhecem os símbolos ou pulam essa etapa.

A lavanderia consegue fazer a higienização correta sem cometer exageros que danificam as peças e evita que você perca tempo com tantos detalhes.

2. Produtos certos

Quando você faz a lavagem da roupa em casa, compra os produtos básicos, como o sabão e o amaciante, e, em alguns casos, adquire também um produto especial para a remoção de manchas, certo? Mas, você sabia que há peças que precisam de itens mais específicos?

Além da etapa de higienização, depois de limpas, as roupas recebem um cuidado individual em que o profissional atesta a qualidade da limpeza e, se alguma mancha não tiver saído, a roupa é lavada novamente.

Há, ainda, roupas que precisam de um tratamento complementar, como é o caso de ternos, camisas, capas de sofá, toalhas de mesa e peças de couro. Todos os itens de couro passam por uma hidratação especial e específica para esse material, para que sua peça conserve o aspecto de nova.

Na Softsec há ainda o serviço “Soft Elegance“, que revitaliza suas roupas mais especiais.

3. Cuidado individualizado com cada mancha

Quem nunca se frustrou derrubando algum líquido em uma de suas peças de roupa favoritas? Pode cair gordura de algum alimento, vinho e, até mesmo, sangue, em caso de algum acidente. As manchas desse tipo parecem impossíveis de serem removidas, mas a lavanderia domina as técnicas certas para tentar resolver esse problema.

No processo de pré-lavagem, o profissional analisa cada roupa individualmente, identifica possíveis manchas e já aplica o produto mais indicado para removê-las. Depois, a peça será lavado com o método ideal para ela.

4. Recursos ambientais e financeiros poupados

Muitas pessoas acreditam que lavar roupas em lavanderia é um gasto a mais e até um tipo de luxo. No entanto, a utilização desse serviço tem melhor custo-benefício do que lavar roupa em casa. Ao calcular o gasto financeiro da higienização caseira você não pode levar em consideração apenas o valor dos produtos de limpeza, o gasto vai além das compras desses itens.

Você sabia que 21%, em média, do valor da sua conta de água corresponde ao gasto com lavagem de roupas? E, ainda, que o consumo médio da sua máquina de lavar é de 1.050 litros de água por mês, enquanto em uma lavanderia o consumo cai para 700 litros?

No cálculo de custos de cada residência, é preciso ainda incluir o gasto com energia elétrica para manter a máquina de lavar funcionando. No caso de ciclos de limpeza pesada, o tempo em que o eletrodoméstico permanece funcionando é ainda maior.

Por essas razões, ao optar por uma lavanderia, o dinheiro que seria gasto nas contas de água e luz é revertido para ser investido em profissionais e recursos que vão cuidar melhor das suas roupas, fazendo com que a necessidade de substituí-las demore a acontecer. Além do bolso, com a opção de utilizar a lavanderia, os recursos do planeta também são poupados.

5. Economia de tempo na lavagem de roupa

Lavar as roupas em casa requer também um gasto de tempo. É preciso separar as peças, lavar alguns grupos de cores e tipos de tecido separadamente, estender e recolher após a secagem e, ainda, passar alguns itens a ferro. Para quem trabalha muito, esse tempo é cada vez mais escasso.

Ao deixar esse serviço por conta da lavanderia, sobra mais tempo para se dedicar a si mesmo, ao lazer e aos encontros sociais com familiares e amigos. Até a compra de roupas novas será menos frequente, ocupando menos o tempo e o bolso com essa atividade.

Para ter ainda mais agilidade na lavagem de roupa é possível contratar o serviço “SoftExpress” da Softsec. Nessa modalidade, se o cliente entregar as roupas até às 9h da manhã, recebe as peças higienizadas até às 17h do mesmo dia. É possível deixar suas roupas para lavar antes de entrar no trabalho e tê-las de volta no fim do expediente. Enquanto você exerce suas atividades diárias, esse problema é resolvido para você.

6. Serviço de passadoria

Estar bem vestido não inclui apenas boas peças higienizadas da forma correta e conservadas, as roupas também precisam estar bem passadas  O problema é que o ato de passar as roupas toma ainda mais tempo e requer alguma habilidade.

Quando o serviço de uma lavanderia é contratado, esse transtorno desaparece. O cliente recebe as roupas limpas, bem cuidadas e corretamente passadas. Na Softsec há, inclusive, a possibilidade de contratar apenas o serviço de passadoria, um verdadeiro alívio para quem precisa trabalhar com trajes sociais.

As vantagens em utilizar uma lavanderia são muitas, e para quem não possui uma máquina de lavar, os benefícios são ainda maiores, pois poupa o investimento nesse eletrodoméstico.

Dessa forma, considere essa comodidade na hora da lavagem de roupa e entre em contato com a Softsec!