Uma viagem de negócios foi marcada? Há muitas coisas que precisam ser pensadas e organizadas antes de pegar estrada, mas há um ponto que você não pode deixar de lado: a mala. Você sabe como organizar a mala de viagem para momentos como esse?

É preciso levar em conta a duração da viagem e lembrar que essa mala tem especificidades bem diferentes da mala de passeio. As escolhas devem ser inteligentes para que não haja imprevistos que atrapalhem os seus compromissos.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira 5 dicas que foram preparadas especialmente para você!

1. Verifique a previsão do tempo

Surpresas relacionadas à temperatura podem gerar preocupações e tirar o seu foco em um momento importante. Por isso, dê uma olhadinha na previsão do tempo. Mesmo que dias frios tenham sido previstos, vale manter uma roupa fresca na mala. O contrário também é verdadeiro: mesmo que o calor tenha sido indicado, leve também um casaco.

Lembre-se: é comum que as temperaturas se mantenham baixas em aviões e ônibus, devido ao ar-condicionado. Por isso, considere levar uma blusa com você para usar durante o trajeto.

2. Defina as roupas para as ocasiões mais importantes

Quais serão os compromissos durante a viagem? Escreva a sua programação e adicione as peças checando essa lista. Assim, fica mais fácil organizar a mala e você diminui as chances de errar na quantidade de roupas.

3. Escolha peças-chave e de cores neutras

A dica é otimizar o espaço da mala. Aposte em cores neutras e em peças que podem ser usadas mais de uma vez. Monte os looks e, depois, tente fazer outras combinações trocando apenas os acessórios. Falando em acessórios, é neles que as cores mais intensas podem entrar.

4. Organize a mala para caber tudo

Escolher a mala certa e as roupas essenciais é metade do caminho; a outra metade que faz de você um expert é saber guardar as roupas de forma que não fiquem amassadas e conseguir otimizar o espaço que você tem. Uma das dicas é: enrole as peças que não amassam. Os rolinhos de roupas são compactos e fáceis de encaixar nos espaços disponíveis.

Para camisas, vestidos, ternos e outras peças que amassam com facilidade, vale contar com a ajuda dos serviços de uma lavanderia, já que os profissionais dobram as roupas de forma que elas não amassem, além de adicionarem “proteções” às camisas para que elas fiquem com um aspecto ainda melhor.

5. Tenha um kit de itens essenciais

O que você precisa ter à mão em quase todos os momentos? Se a sua resposta foi carregadores, produtos de higiene e documentos, você está certo. Mantenha em compartimentos de fácil acesso esses e outros itens que sejam importantes.

Estar longe de casa pode ser um pouco estressante, mas você pode minimizar possíveis inconvenientes fazendo escolhas inteligentes e prezando, principalmente, o conforto e a praticidade. Viu como organizar a mala de viagem não é tão difícil?

Você tem alguma técnica diferente para organizar as suas coisas para viagens de negócios? Conte pra gente na caixa de comentários!