Quando você decide vestir uma roupa, espera encontrá-la limpa e cheirosa em seu armário, certo? Mas, infelizmente, não é o que acontece todas as vezes. Isso porque, em dias de chuva, ocorre a proliferação de fungos, caso não haja ventilação suficiente sobre a peça.

Isso faz com que as roupas cheirem a mofo, sendo muito desagradável utilizá-las. Quer se ver livre desse problema? Então, confira as nossas dicas sobre como evitar cheiro ruim ao secar roupas em dias chuvosos!

Como evitar cheiro ruim ao secar roupas em dias chuvosos

Use bactericida na lavagem

Fazer o uso de produtos bactericidas na lavagem é uma ótima prática para amenizar a proliferação de bactérias nas roupas. Para isso, basta adicionar cerca de 50 ml do produto para cada 6 kg de roupas.

Não lave muitas roupas em dias chuvosos

Com a chegada dos períodos chuvosos, as opções de espaço para estender as peças diminuem bastante, não é mesmo? Por isso, saiba priorizar e lave apenas as peças mais necessárias nesses dias, usando pontos estratégicos para secagem, com boa circulação de ar.

Não esqueça do amaciante

amaciante também terá um papel fundamental para evitar o mal cheiro nas suas roupas, então não se esqueça de usá-lo em dias chuvosos. Vale colocar um pouco a mais no ciclo de enxágue, principalmente se as peças em questão forem mais pesadas, como edredons, toalhas e colchas.

Atente ao processo de secagem

Agora, chegou a parte mais importante: a secagem! Confira, abaixo, nossas dicas para esse momento:

  • não tire do varal antes da secagem completa — as roupas precisam ventilar;
  • não deixe a roupa molhada ou úmida na máquina de secar em hipótese alguma;
  • não armazene roupas em espaços fechados (gavetas/armários) enquanto ainda estão úmidas;
  • mantenha também a sua máquina de lavar limpa. Caso esteja com mau odor, também pode deixar suas roupas menos cheirosas;
  • em último caso, use um ventilador para terminar de secar uma peça. Mas, lembre-se de só fazer isso em situações extremas, pois o melhor é que as roupas sequem naturalmente.

Além das dicas acima, há uma extra: ajuda profissional. Lavanderias sabem como evitar cheiro ruim ao secar roupas em dias chuvosos e contam com o sistema completo para tal, e, por isso, são ótimas opções para facilitar o seu dia a dia nos períodos de chuva.

Gostou da ideia? Então, para poupar tempo com a lavagem em dias nublados, e ainda contar com roupas cheirosas para usar, entre em contato com a gente!